Pokémon RPG

99

Servidor dedicado ao novo RPG de Pokemon baseado nos jogos da franquia e no sistema 3D&T. Se você deseja mestrar uma mesa ou jogar, então fique a vontade e só vem!

Olá pessoal, meu nome é Vinícius Ottoni, criador do Pokémon RPG, material que vocês estão tendo acesso agora. Gostaria de compartilhar com vocês um pouco de como esse material se tornou uma realidade e chegou às mãos de vocês.

DEPRESSÃO

No final de fevereiro passei por alguns problemas sérios na minha família, o que me fez embarcar - infelizmente - em um quadro depressivo. Março foi um mês difícil, porém com alguns avanços com a terapia, até que veio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Comecei a ficar mal novamente e precisava de algo que me trouxesse um foco que junto com a terapia poderia me ajudar a sair dessa situação delicada.

Conversando com um grupo de amigos que há quase duas décadas atrás jogamos juntos um RPG de Pokémon, sugeri voltar, porém dessa vez com um novo sistema.

SISTEMA ANTIGO

Tudo começou em 1999 quando o anime de Pokémon estreou na TV Brasileira no programa Eliana & Alegria na Record. Eu assistia todos os dias! Alguns meses depois, na revista Dragão Brasil #54 veio o meu segundo contato com RPG, através do RPG de Pokémon em 3D&T. Um colega montou uma mesa e tempos depois e decidi iniciar uma no colégio onde estudava. Foi com o grupo que citei anteriormente que jogamos por meses, praticamente todos os dias no horário do recreio.

PRIMEIRA VERSÃO DO NOVO SISTEMA

Quase uma década depois, um outro grupo de amigos decidiu começar uma mesa. Baseado no sistema 3D&T e nos jogos da franquia, criei a base do que é o sistema atual. Porém todo o material que tinha criado foi perdido em um HD que não fiz backup.

VERSÃO ATUAL

Apesar de ter perdido todo o material antigo muito ainda estava guardado na minha cabeça do sistema. Eu precisaria “apenas” recoletar os muitos dados dos Pokémon, golpes, efeitos etc, para recriá-lo do zero. Decidi criar alguns robôs que varreriam alguns sites na internet que tinham esses dados. Após uma semana de trabalho, os robôs estavam prontos e já tinham coletados os dados que eu precisava, era necessário começar a escrever o jogo.

Durante a escrita desse material pensei: “talvez existam outras pessoas em situações semelhantes a minha, elas talvez precisam de ajuda também”, decidi então preparar o material para compartilhar com a comunidade e assim nos divertimos todos juntos durantes esses difíceis dias de pandemia e isolamento social. Ainda tem sido muito difícil para mim nessa luta contra este quadro depressivo, entretanto voltar a escrever e me focar em algo tem me ajudado.